top of page

Miracle Flair Entrevista com Nicole Hartmann


- Quem são os Miracle Flair? Como tudo começou?

Miracle Flair é uma banda seguindo a liderança criativa de Nicole Hartmann e Daniel Maurizi. Somos responsáveis ​​pelas composições e começamos a escrever e trabalhar juntos há alguns anos. Depois de estar em bandas com vários estilos , percebemos que precisávamos seguir o nosso próprio caminho. Percebemos que nos complementamos muito bem e tentamos combinar as nossas forças para formar nosso estilo.

Foi uma longa jornada para encontrar os músicos certos. Com Cédric Bron (bateria) e Jonas Lüscher (baixo) encontramos dois grandes rapazes e músicos para seguir este caminho.


-Quais são as principais influências?

Na verdade, há muitas influências em nossa música. Por esta razão, não somos fáceis de rotular. Daniel e eu crescemos principalmente a ouvir rock e metal. Mais tarde, estudamos e formamo-nos numa escola de jazz. Miracle Flair é o resultado de nossos anos de atividade musical em diferentes estilos e projetos.


-Consideram-se uma banda de Melodic / Epic / Symphonic Metal?

Em primeiro lugar, consideramo-nos como músicos que seguem a sua própria intuição. Nós escrevemos música com que nos sentimos bem para e tentamos fazer a nossas próprias coisas sem copiar os outros. Além disso, somos uma banda de metal. A expressão "Sinfonico" poderia levar numa direção errada. Em nossas músicas há muita voz no peito e misturas e eu não sou de todo uma cantora clássica. Além disso, usamos muito menos elementos orquestrais ou coros do que outras bandas. Eu prefiro não classificar nossa música eu mesmo - há outros que podem fazer isso melhor. Existem algumas designações interessantes nas reviews aos CDs que recebemos, como "metal melódico moderno com alguns elementos industriais".

Daniel diz que o melhor "Miracle Flair é uma banda de metal de guitarra com uma voz feminina".


-Por favor, definam os Miracle Flair em apenas uma palavra ...

Viagem - movimento - uma grande parte de mim - progressão / desenvolvimento - paixão

Desculpe, eu tentei mantê-lo curto, mas todos eles são importantes para mim.


- Vocês tiveram muitas mudanças no lineup?

Tivemos algumas, a maior parte do tempo que estávamos à procura de um baixista. Encontrar os músicos certos que perseguem os mesmos objetivos e compartilham o mesmo amor pela música acabou por ser difícil. As músicas deliberadamente mais difíceis e a decisão de pisar mais claramente no genero de metal desencadeou uma nova pesquisa.


- Contem-nos mais sobre a cena musical na Suíça ...

Temos alguns grandes festivais como "Sonisphere" ou "Greenfield", bem como muitos lugares menores, mas com muito atmosfera. Além dos festivais os locais mais famosos para o metal na Suíça são provavelmente "Konzertfabrik Z7" ou "Komplex 457".

Muitos grupos internacionais gostam de tocar no nosso país, as condições parecem ser muito boas para eles. Eu acho que para uma banda de recém-chegados é como em qualquer outro lugar - não é fácil.

Em geral, os fãs suíços estão um pouco distantes no início dos concertos, mas muito atenciosos e leais se eles gostam de uma banda.


-Plantas para o futuro? Quando um novo álbum?

Ir mais adiante neste caminho em estilo e paixão. Espero que ter algumas oportunidades interessantes para tocar em festivais ou outros locais bons e uma tour seria bom para nós. Um terceiro álbum já está em nossos pensamentos, mas ainda há muito trabalho pela frente.


-Quais são os vossos maiores sonhos e os maiores heróis?

Meus maiores sonhos são fáceis de definir: eu adoraria continuar com isso, ter boas chances de apresentar a nossa música ao vivo e ter a inspiração para muitas boas músicas. Em outras palavras, ser capaz de fazer o que amamos. Além disso: aprender, melhorar, coletar boas experiências e aproveitar esse caminho.

Tenho grande respeito pelas pessoas que conseguiram algo. É difícil nomear alguém específico; Alguns músicos têm carisma, uma grande voz, grande talento, são inspirados, são capazes de tocar o público ou mostrar uma performance emocionante. Eu gosto de pessoas ou artistas que são autênticos.


- Já estiveram em Portugal? O que sabem sobre o nosso país?

O meu irmão e eu passamos um fantástico fim de semana em Lisboa a descobrir esta charmosa e bela cidade. Tentámos ver tanto quanto possível durante esta estadia e quase não dormi porque descobrimos uma vida noturna borbulhante apenas ao virar da esquina do nosso hotel.

Além disso, eu estive de férias na Madeira. Infelizmente, não tive a oportunidade de ver mais. Tenho ouvido falar de muitos outros belos lugares que gostaria de visitar.


-Tempo de deixar uma última palavra aos nossos leitores e aos seus fãs ...

Obrigado pelo seu apoio. Seria um grande prazer actuar em Portugal e ter a oportunidade de encontrar-vos!


Obrigado pelo seu tempo.


Você é muito bem-vindo.

Gostaríamos de lhe agradecer muito o seu interesse nos Miracle Flair!

Nicole Hartmann


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page