top of page

Entrevista com os Toxikull

-Quem são os Toxikull?Contem-nos como tu começou...

Os Toxikull começaram quando eu (Lex Thunder) fui expulso da minha primeira banda porque não sabia cantar e na realidade cantava mal como tudo. Revoltei-me com quem me expulsou e tambem comigo mesmo. Pensei para mim "Hei de cantar tão bem quanto os meus idolos e hei de pisar os mesmo palcos que eles"!! Então decidi ligar a um conhecido meu baterista, combinei um ensaio num pequeno anexo no bairro do Cobre em Cascais, e deu-se o primeiro ensaio. O ensaio foi só bateria, guitarra e charros, e posso dizer que foi o melhor ensaio da minha vida, tocamos 3 horas sem parar, e sem nada ensaiado. Desse ensaio surgiu o nome Toxic Room, por aquele quarto/anexo ser completamente tóxico.


-Soube que relativamente há pouco tempo mudaram de nome de toxic room para toxikull,a que se deveu esse facto?

Por duas razões.

A primeira é a sonoridade do nome em si, eu gosto de bandas com um nome só, fica mais potente e directo ao assunto! Basta olhar para as maiores bandas de sempre!

E a segunda foi porque já passaram muitos membros e muitas historias pelos Toxic Room, então achamos que estava na altura de dar um novo rumo porque esta é uma line up muito estável, e a melhor maneira de afirmar isso foi mudar o nome e começar uma nova era!

-Fundados em 2011 desde aí até agora tiveram muitas altreações de lineup?

Sim tivemos. Até estabilizarmos posso dizer que passaram por nós cerca de uns 10 membros diferentes. Houve de tudo, de gajos porreiros mas que não tinham tempo, gajos que preferiram comprar playstations em vez de uma guitarra em condições, gajos que se baldavam aos ensaios por tudo e por nada, gajos que mudaram de paìs. Mas felizmente isso parou e esta line-up já está junta há cerca de 2/3 anos e tudo indica que assim continuará.


-.Quais são as vossas principais influências a nivel lirico e musical?

A nivel lirico acho que usamos as nossas próprias experiencias como influencia e não muito outros artistas, a nivel musical acho que as influencias principais são Megadeth, Motorhead, Judas Priest e sempre muito rock n roll á mistura!


-Algum conceito em especial neste vosso album black sheep?

Talvez o conceito de rebeldia e de atitude! Um apelo á revolta todas as ovelhas negras que há por ai, que realmente não estão inseridas e sabem dos erros e injustiças deste sistema social que estamos inseridos em que o fio condutor é o dinheiro e não o sonho, mas que depois não fazem nada para o mudar! Está na hora de nos revoltarmos! Um grande foda-se para isso tudo!


-Quem foi o responsavel pela produção e masterização?E o artwork?

Pela produção e masterização foi o Bruno Mendes do Attic Home Studio ! Um estudio caseiro mas com uma qualidade enorme!

O artwork foi obra do nosso quinto elemento, a grande fotógrafa Beatriz Mariano, algumas ideias minhas e algum trabalho tambem do Antim, o nosso baixista!


-Satisfeitos com o resultado final?

Sem duvida! Mas temos sempre de melhorar!


-Planos para o futuro?

Sim, estamos já a começar a compor o nosso segundo album e estamos a planear uma tour europeia para o próximo ano!

Não para!

-Como vêem o actual panorama musical nacional?

Cada vez melhor! Cada vez mais pessoas a sairem do sofá para apoiarem o underground, cada vez mais bandas de qualidades e de todas as idades. Um orgulho viver nesta idade de ouro do underground Português!


-Uma palavra final para os nossos leitores e para os vossos fãs...

Continuem a apoiar a musica e a arte, e retirem daí a vossa própria inspiração, pois a arte é uma revolução! Façam o que querem da vossa vida, sigam os exemplos dos artistas, ninguém manda em vocês senão a vontade! Não se deixem cegar pelos holofotes do sistema e pelo brilho do dinheiro! Se não seguires os teus sonhos tornas-te um cúmplice da tua inexistência!

Obrigada pelo seu tempo.


Miguel Ribeiro

Hintf Webzine


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page