top of page

Zephyra “As the World Collapses”


Inverse Records

As the World Collapses é o segundo registo da banda sueca Zephyra, inserido na corrente do Modern Swedish Metal, o álbum é composto por um Death Metal melódico com elementos eletrónicos e influencias que passam pelo Metalcore aos Thrash. Words of a Demagogue é a música que abre o álbum, single com direito a videoclip, e possivelmente a melhor música de todo o trabalho, utilizando uma fórmula que se repete ao longo de todo o álbum sem desiludir os fãs do género. O vocal rasgado na linha sueca é alternado pelo vocal limpo por Åsa Netterbrant com competência mas sem nunca se transcender, num registo mediano, sobretudo ao nível do vocal limpo.

A sua música soa sempre muito “cathsy”, usando e abusando dessa fórmula o grupo diverte-se a misturar as suas influências o que faz com que em cada música aconteça muito coisa, variações de ritmo, variações de vocal, elementos eletrónicos, solos, melodia e peso gladiando-se pela predominância em cada canção. Por vezes a banda soa muito a Amaranthe, mas menos polida, sobretudo na música My Gift, My Curse. Ao longo de todo ao álbum ouvem-se teclas, sem que a banda tenha um teclista, que vão preenchendo as musicas ora de ritmos eletrónicos, ora de intensidade emocional, dando por vezes até uma pincelada mais épica ao som do grupo.

Em suma, um álbum recheado de canções poderosas com momentos mais melódicos para podermos respirar das bofetadas que nos vão sendo dirigidas. Um álbum dirigido aos fãs do Modern Swedish Metal, bem como aqueles que sem preconceitos aceitam uma diferente fórmula da escola de Gotemburgo. Um trabalho solido, não deslumbrante de uma banda que jovem com espaço ainda para progredir.


Musicas em destaque: Words of a Demagogue, Virago, As the World Collapses


Por:Henrique Duarte


Pontuação: 7/10

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page