top of page

Cavemaster lança "Negro Culto"



Quem acompanha o Underground Nacional conhece bem o trabalho de Mário Rodrigues, repartido por muitos projectos musicais. A partir de agora há mais um nome a juntar à lista, Cavemaster.


Há sempre composições que ficam na gaveta, outras que são descartadas por não se adequarem ao momento e há também aquelas que não passam de ideias prontas a brotar; foi com base nisso que decidiu avançar com este trabalho “Negro Culto” de contornos old school, com uma sonoridade mais crua e simples, sem grandes artifícios técnicos, e que contém em si aquela aura mística e negra. Debaixo do pseudónimo DS13, a seu cargo ficam a guitarra, o baixo e os teclados, deixando Revage (Lino Mateus) encarregue das letras e da voz e a bateria entregue a Rater (Paulo Bucho); as gravações foram feitas no estúdio Fatsound.Productions. Ao nível da produção musical está muito bom, com um equilíbrio de todos os sons permitindo que se capte toda a negrura das palavras e a essência do esconjuro.


Não considero Cavemaster um projecto de tributo ao passado, gosto mais de o ver como uma manifestação artística que assenta numa base crua e que se expande numa mistura do antigo com o novo, criando uma espécie de intemporalidade negra.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page